Link de Pagamento: como usar essa solução para vender mais?

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O link de pagamento é uma solução de pagamentos digitais que permite aos empreendedores aceitar compras de maneira virtual, com simplicidade e segurança. Por meio de um link, o lojista consegue fornecer para o cliente um checkout de vendas – que é a página de finalização de compras – já personalizado com os itens que o consumidor deseja adquirir. Além disso, é possível vender com ele por cartão de débito, por cartão de crédito (à vista ou parcelado), boleto bancário e Pix. Esse link pode ser disponibilizado por redes sociais, e-mail marketing e onde mais fizer sentido para o seu negócio e para o seu cliente.
Como funciona o link de pagamento?
O link de pagamento funciona a partir da tecnologia de um meio de pagamento já existente. Afinal, para garantir segurança para o e-commerce e para os clientes, é preciso contar com todo o rigor do mercado de pagamentos, regulamentado pelo Banco Central e pelas bandeiras de cartão. Além disso, é o meio de pagamento por trás dele que tem o poder de transmitir as informações da compra para os demais agentes envolvidos no arranjo de pagamentos, como a instituição emissora do cartão, o antifraude, etc. Então, por trás de todo link de pagamento, há uma plataforma de pagamentos online.

Como receber via link de pagamento?

O link de pagamento é um modelo que permite que o lojista envie um link para que o cliente realize o pagamento de um pedido, que pode ser via cartão de débito, crédito, boleto ou Pix, como já foi explicado. Com o link, o consumidor não precisa acessar a loja online e selecionar os produtos para finalizar a compra. Basta clicar na URL enviada pelo lojista, inserir os dados de pagamento, como informações do cartão, número de parcelas, dados do comprador e, assim, concluir o pedido. Esse link pode ser facilmente personalizado com a identidade da sua empresa, formas de pagamento e o tempo que esse link ficará disponível. Simples, né? Depois do pagamento finalizado, o lojista recebe o valor da compra na conta cadastrada no seu respectivo link de pagamento. Por exemplo, no link de pagamento do Pagar.me, o recebível fica disponível na conta Pagar.me, seguindo os modelos de recebimento acertados em contrato.

5 vantagens de usar o link de pagamento no seu negócio

Imagine que alguém se interessou por um produto que você postou no Instagram ou em outras redes sociais. Ao invés do cliente ter que entrar no seu e-commerce, adicionar os produtos no carrinho e só assim fechar a compra, você pode fazer a venda via link de pagamento, gerando uma URL e enviando ao cliente por meio de uma mensagem. Isso permite que você ofereça uma boa experiência de compra para o consumidor, facilitando o pagamento e evitando que essa venda seja perdida – caso, por exemplo, você tivesse que conduzi-lo até o site e ele tivesse que passar por inúmeras etapas até o checkout. Outro exemplo são os grupos ou listas de transmissão do WhatsApp. É possível anunciar um produto já com um link de pagamento, que permite que os usuários concluam a compra rapidamente, aumentando o número de vendas realizadas. Afinal, dessa forma não será mais necessário trocar mensagens sobre formas de pagamento com o cliente, além de, é claro, esse método transmitir uma abordagem muito mais profissional do seu produto ou serviço.
Sua loja também possui operação física? O link de pagamento pode facilitar as suas vendas e trazer ainda mais segurança para o seu negócio e para o seu cliente. Como? Substituindo a venda digitada, aquela modalidade de vendas na qual o cliente informa por telefone os dados do seu cartão para o lojista digitar na maquininha. Com o link de pagamento, temos mais segurança, pois é o próprio cliente que digita seus dados no checkout, ao invés de informar por telefone ao vendedor. Assim, além de mais seguro para todos, o cliente se sente mais confortável para fazer sua compra e tem liberdade, por exemplo, para escolher em quantas parcelas deseja pagar ou se quer pagar com boleto ou Pix.
O link de pagamento é o recurso ideal para fazer ofertas relâmpago e acabar com produtos encalhados no estoque! Isso porque a sua tecnologia permite determinar quando a URL irá expirar< Assim, o lojista pode criar promoções com itens selecionados e mandar para sua base de clientes por meio de e-mail, redes sociais ou alguma ação de mídia paga. E para evitar que o estoque se esgote e que alguém compre uma peça que está indisponível, é possível escolher a quantidade de vezes que o link pode ser usado.
Vender pelas redes sociais não significa que você deva ficar refém de transferências bancárias e depósitos e/ou pagamentos no ato da entrega do produto para o seu cliente. Com o link de pagamento, é possível fazer essas “vendas informais” de maneira muito mais segura e profissional. Além de maior credibilidade, a solução oferece mais comodidade para o consumidor final com suas variadas formas de pagamentos (cartão de débito, crédito, boleto e Pix). Aceitar pagamentos via transferência bancária ou depósito para a conta pessoal do lojista torna a relação comercial mais amadora e até menos confiável.
Algumas vendas fogem do padrão da loja, como é o caso de encomendas muito grandes ou vendas por atacado. Nesses casos, o link de pagamento é ideal para cobrar seus clientes de uma forma pontual, que não seria muito prática pelo checkout tradicional do e-commerce. Além disso, alguns modelos de negócio trabalham com produtos sob encomenda, que não necessariamente estão detalhados na vitrine da loja online. Portanto, usando o link de pagamento, o lojista consegue cobrar facilmente até por um pedido personalizado como esse.

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